A Prefeitura de Araputanga liberou a pesca no Lago Azul, nos dias 24 e 25 de março (quinta e sexta-feira) em virtude do feriado da sexta-feira Santa e a comemoração da Páscoa.
Com a decisão, qualquer pessoa pode se dirigir ao Lago, sozinho ou com a família para pescar, sendo que o horário tanto na quinta e sexta-feira ocorrerá a partir das 07:00 às 18:00 horas. Mesmo com a liberação nesses dias, é proibido o uso de itens como rede e tarrafa, sendo permitido apenas pescar através de vara simples ou molinete.
A informação é do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Dalvan Nonato Alves. "Liberamos a pesca em virtude da semana Santa, disse ressaltando a importância de que seja uma pesca organizada. "Que todos mantenham um bom convívio e zele pelo patrimônio público", afirmou à solicitação a compreensão de todos no sentido de respeitar o período de liberação da pesca.
Na quinta-feira (24), a atividade de pesca será acompanhada por servidores da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e na sexta-feira (25) pelo segurança do local, com apoio da Polícia Militar que foi oficializada sobre o evento.
Durante toda a quaresma é comum algumas pessoas abster-se de carne vermelha. É neste período que o consumo de peixes aumenta, principalmente na sexta-feira Santa.
Foto: Gean Batista
Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade
Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar
Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.